MANAUS (AM) - Uma campanha publicitária promovida pelo Belle Femme Salão de Beleza, em Manaus, para celebrar o Dia das Mães gerou repercussão negativa nas redes sociais. A polêmica começou após o estabelecimento divulgar, uma imagem da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, encontrada morta no fim de maio de 2024, ao lado da mãe e do irmão, ambos atualmente presos por envolvimento em um suposto culto religioso que teria relação com a morte da empresária e influenciadora.
A imagem, usada como parte da divulgação de um sorteio temático com o slogan “Sua mãe merece um Dia de Rainha”, causou indignação entre os seguidores. A escolha da fotografia, que remete a um caso ainda recente e de grande comoção pública, foi considerada de extremo mau gosto.
“Que propaganda sem noção. Isso nunca poderia ser chamada de mãe”, escreveu uma seguidora do estabelecimento. “Quanto desrespeito com a moça”, acrescentou outra. “Povo sem noção, a própria família matou a menina, e o salão ainda tem coragem de postar isso”, disse uma terceira seguidora.
Djidja Cardoso era proprietária da rede de salões. Ela ganhou notoriedade ao assumir o posto de sinhazinha do Boi Garantido, no Festival de Parintins e também participou de concursos de belezas. Sua morte, em 2024, está cercada de investigações que envolvem o uso de substâncias controladas, como a Cetamina, e a atuação de um grupo religioso liderado por membros de sua própria família. O caso ainda não foi totalmente esclarecido pela polícia.
A campanha
A campanha oferecia uma experiência de luxo para uma mãe e um acompanhante, incluindo um dia de spa completo no salão, com tratamentos como banho de andiroba, massagem relaxante, maquiagem e produção, além de um jantar exclusivo no restaurante Coco Bambu. A ação, segundo o Belle Femme, foi criada para “valorização do cuidado e do bem-estar das mulheres que representam pilares nas famílias”.
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